2° Antes & Depois

Dando continuidade ao nosso famoso Antes & Depois… Vamos te mostrar outras soluções que encontramos!

CASO 03:

Quase não precisamos mexer nesse caso 03. A maior reclamação da cliente era que a grama não desenvolvia no local e estava sempre “falhada”.

IMG_9151

Com isso, além de ficar feio, a chuva batia no chão e encontrava somente terra, sujando a parede da casa. Foi detectada a falta de luz solar suficiente para o pleno desenvolvimento da grama tipo Esmeralda. Ela gosta muito de sol e água! Sem sol, essa grama não sobrevive!!

Antes e Depois_06

 (Clique na imagem para ver em tamanho maior)

Por se tratar de uma área de acesso, uma especie de forração correria o risco de ser pisoteada, então sugerimos pequenos seixos rolados de tamanho Zero. Optamos pela cor terracota pois suja menos (o branco cria limo) e contrasta bem com o verde das plantas.

CASO 04:

Sabe aquelas plantas que amamos ou que vamos ganhando ao longo do tempo e não sabemos onde planta-las? Nesse caso, foram plantadas na jardineira da varanda principal do apartamento. Encontramos o local assim:

IMG_8483

As plantas cresceram desordenadamente, algumas morreram e outras estavam desnutridas.

IMG_8484

Fizemos uma limpeza geral, excluindo as especies mortas e pequenos entulhos. Retiramos uma pequena camada da terra e a substituímos por terra vegetal acrescida de húmus de minhoca. Relocamos algumas espécies e inserimos outras… Olha abaixo o resultado!

Antes e Depois_05

IMG_8592_MOD

(Clique nas imagens para vê-las em tamanho maior)

A dona da casa foi presenteada com uma bela escultura de pequeno porte que estava “sumida” no meio das plantas.

IMG_8590_MOD

Demos a ela um local de destaque assim como devem ficar todas as obras de arte possíveis!! Nós adoramos usá-las pois acrescentam valor estético ao jardim. Vale lembrar que anão de jardim e similares não são esculturas que agregam beleza às plantas, ok? (na nossa opinião, claro!)

E ai? gostou de nossas idéias??