Antes & Depois

Nada como um “Antes&Depois” para se ter uma melhor ideia do que um bom planejamento pode fazer! Mudar ou revitalizar o efeito estético e funcional de áreas não projetadas corretamente ou simplesmente sem manutenção adequada. Veja alguns casos abaixo:

Antes e Depois_06 Corredor Lateral: sem sol na maior parte do dia, optamos pela retirada da grama mal desenvolvida devido a falta de sol e aplicamos uma grossa camada de seixos rolados, que mantem a permeabilidade do solo. Escolhemos seixos na cor Terracota que contrasta bem com o verde da vegetação ao longo do muro.

Antes e Depois_05  Falta de Manutenção: jardineira externa em área de ventos fortes. Ficou muito tempo sem manutenção adequada e as especies morreram por baixa nutrição e falta de regas. Optamos por plantar especies de pouca manutenção e de necessidade hídrica reduzida

Antes e Depois_03 Cenário verde: A cliente sempre morou em casa e sentia necessidade de ver plantas pela sua janela desde que passou a morar nesse apartamento. Sem muito espaço e sem iluminação suficiente para cultivo de plantas nas áreas internas, usamos uma grande área técnica próxima a varanda e fizemos um jardim em vasos que deu a ela a tão sonhada impressão de estar numa casa.

Antes e Depois_02Falta de Manutenção: Veja esse outro caso, um apartamento fechado por meses e sem nenhuma rega e manutenção. Antes e Depois_01Logo que foi habitado, reformamos as jardineiras optando por especies de baixa manutenção e luminosidade meia sombra.

Antes e Depois_04  Disfarce de Condensadores de Ar: uma boa opção para disfarçar os condensadores de ar são os vasos de plantas. Porém, esses não devem ficar em contato direto com a maquina devido a alta temperatura do ar que sai das mesmas. Podem queimar as plantas. Usar especies resistentes a temperaturas altas e de acordo com a luminosidade do local.