Contratar um Paisagista?

O Paisagista interfere diretamente na melhoria da qualidade de vida das pessoas e na preservação ambiental de um modo geral. Independentemente do tamanho, a elaboração de um jardim precisa seguir alguns passos.

cropped-DSCN0035_MOD2.jpg

O planejamento do Paisagismo deve estar integrado ao planejamento da obra: Mudanças no Layout, necessidade de drenagens especiais, pontos elétricos ou hidráulicos exclusivos, poços artesianos para sistemas de irrigação, etc.

Projetar um jardim residencial é uma tarefa que interfere diretamente na vida das pessoas que ali habitam, sendo infinitamente mais detalhista que outros projetos que desenvolvemos.

DSCN0026_MOD

DSCN0009_MODÉ preciso entender o estilo de vida, o dia a dia dos moradores, o que buscam com o Paisagismo em sua residência, a alma de quem mora no local.

IMG_8592_MOD

Antes e Depois_06

IMG_0344_MOD

Um Paisagista se preocupa com todos aspectos técnicos do planejamento de uma área, ordenando seus elementos gerais e verificando se a escolha de cada elemento está em conformidade com o estilo da arquitetura, seja ela interna ou externa.IMG_0109_MODPortifolio2Caso haja um profissional que esteja assinando o Arquitetônico ou  Design de Interior, o ideal é que o Paisagista entre em contato e entenda a proposta do Projeto. É essencial que haja esse intercambio de informações para que as suas escolhas estejam de acordo com o partido adotado pela Arquitetura ou Design do local.