Como Cuidar de um Mini Jardim?

O mini jardim, como o nome já diz, é um jardim em pequena escala. Característica que atende bem aos pequenos espaços das moradias atuais e casa perfeitamente com o Design de Interiores Residenciais, Comerciais, Coorporativos e demais.

IMG_2156

Centros de mesa, preferencialmente vidro (para também exibir trabalho dos diferentes substratos) mas podemos usar o pote de material de preferencia do cliente. Usualmente montamos com plantas suculentas, pois demanda pouquíssima manutenção.

Engana-se quem pensa que suculentas são ideais para cultivo indoor (dentro de casa). Algumas espécies até suportam áreas internas mas estas devem ser bem iluminadas e ventiladas. Se bater um solzinho por uma horinha do dia é até bom! Se não, coloque-as em local bem iluminado.

Plantas-Suculentas

Suculentas tem as folhas “gordinhas”, não é? Reserva de agua! isso faz com que elas não gostem de locais úmidos, por isso os vidros não possuem tampas como os terrários. Muita água, a planta fica com as folhas moles e apodrece .

Como regar as suculentas? Assim como os terrários, adquira um borrifador (os de pressão são ótimos!) e use-o com jato fechado e direto. A rega deve ser sempre direcionada ao substrato (solo). Use também uma seringa.Seringa

Evite que fique água acumulada entre as folhas das suculentas (use um cotonete para tirar o excesso). Isso evita o apodrecimento delas. 1x a cada 10 dias está bom. Mas observe as folhas, se estiverem moles, tem excesso de água. Se começarem a secar as pontas e continuar “durinhas” está faltando água. Borrife mais vezes ou direcione para a base da planta. De preferencia molhe o substrato e evite molhar as folhas!

Ah! Se você achar que as plantas estão direcionadas para a área mais iluminada do local, isso é normal! para “desvirá-las”, basta girar o pote e “enganar” a planta de forma que ela vire novamente em busca da luz e volte a posição normal.