Verão Europeu – France 2014

Verao Europeu_SaintEmilion

O clima da Europa é propicio para o cultivo floral e alguns jardins capricham nas flores, como por exemplo, os jardins Ingleses. Conhecidos pela topiaria, simetria e formalidade de seus jardins, os franceses tem quebrado um pouco a formalidade tão conhecida dos europeus.

Verao Europeu_SaintEmilion3

Note o formato orgânico dos canteiros,  e a inclusão de flores e forrações misturadas as coníferas e pedras. Essa imagem é de um Chateau em Saint Emilion na França.

Verao Europeu_SaintEmilion2

Uma explosão de cores em flores tipicas da região. Conhecida mundialmente pela fabricação de vinhos magníficos. São nada menos de 5.400 hectares de vinhedos, plantados com Merlot (cerca de 60%), Cabernet Franc (30%) e Cabernet Sauvignon (10%).

Verao Europeu_SaintEmilion4 Parreira

Reza a lenda, foi ali o berço de nascimento de um dos doces mais típicos da França: os macarrons.

Macarrons

Os macarons de Saint-Émilion, no entanto, não guardam muitas semelhanças com aqueles vendidos pelas lojas de Paris, que são coloridos e formam uma espécie de sanduíche com um creme no meio. Em Saint-Émilion, eles tem o formato de um biscoito, mas são macios por dentro, como um bolo. Se eles são mesmo os originais, não há como saber, mas que valem cada caloria, isso com certeza.

No próximo post, mostraremos um pouco do verão de Bordeaux, também na França. IMPERDÍVEL!!!!

Deixe uma resposta